• Imagem de cabeçalho do colegiado de psicologia

11/07/2017 13:07

VII Colóquio Nacional de Direitos Humanos tem participação do CRP-03

quarta-feira, 7 de junho de 2017

CR baiano foi única entidade da região Nordeste presente no evento

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) marcou presença no VII Colóquio Nacional de Direitos Humanos, entre os dias 30, 31 de maio e 1 de junho, em Passo Fundo (Rio Grande do Sul). O Colóquio teve como tema “Direitos Sociais são Direitos Humanos” e chamou atenção para a conjuntura de ataque a estas garantias. No evento, foram realizados painéis temáticos, conferências e articulações com o objetivo de produzir uma rede nacional de defesa aos Direitos Sociais.

Renan Rocha, coordenador da Comissão de Direitos Humanos do CRP-03, participou como representante do CR baiano, única entidade da região Nordeste presente no encontro. A avaliação do psicólogo sobre a atividade foi positiva. “O evento foi de grande relevância para os movimentos sociais organizados que pautam a luta pela garantia dos Direitos Humanos, tendo em vista os constantes ataques à Democracia. Não se pouparam recursos para pensar medidas protetivas aos Direitos Sociais. Sem dúvidas, saímos mais fortes para a militância em outros espaços”, afirmou o coordenador.

“Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia da Bahia: Arranjos e desarranjos entre a Psicologia e a luta por direitos sociais” e “Psicologia, Direitos Humanos e Produção Bibliográfica: A importância da sistematização de conhecimentos crítico-reflexivos no desenvolvimento de boas práticas profissionais” foram os temas expostos pelo CRP-03 ao longo da programação. A estrutura da Comissão de Direitos Humanos e seus respectivos grupos de trabalho foram apresentados, além das publicações produzidas no âmbito do Sistema Conselhos de Psicologia.

O VII Colóquio Nacional de Direitos Humanos foi promovido pela Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF), em parceria com várias instituições formadoras, a exemplo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFSul), da Universidade de Passo Fundo (UPF) e da Rede de Educação Notre Dame.

Fonte: https://www.crp03.org.br/vii-coloquio-nacional-de-direitos-humanos-tem-participacao-do-crp-03

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.